quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A menina flor


A menina flor

Eu estava em uma cidade chamada Westweeck, caminhando a horas em uma chuva torrencial, tão forte que eu não conseguia enxergar o caminho na escuridão da noite.

A enxurrada estava muito forte e o caminho coberto de lama, para melhor caminhar, eu aproveitava o clarão dos relâmpagos e a chuva ficava mais forte, tornando impossível continuar caminhando.

Eu encostei-me a umas pedras e me acomodei entre elas, me protegendo da chuva forte, iluminado pelo clarão dos relâmpagos.

Em baixo das pedras, eu percebi pingos de água no meu braço, coloquei a língua e percebi que as gotas eram bem doces. Eu fiquei curioso e tentei olhar para fora, mas não consegui, pois a chuva estava muito forte, mas no clarão dos relâmpagos, percebi uma grande flor sobre a pedra.

De repente uma menina pulou da pedra no meio da chuva forte toda molhada e pediu ajuda, para se proteger.

Eu dei um espaço para ela, que entrou e se acomodou, encostando-se em mim para aquecer o seu corpo. Eu tirei a minha jaqueta de couro e coloquei nela para aquecê-la e ela dormiu profundamente.

O tempo passa e eu tento ficar acordado para protegê-la, mas não consigo, estou muito cansado e durmo ao lado dela.

No outro dia, eu acordei e vi que o sol estava forte. A garota não estava do meu lado. Ela teria ido embora ou foi um sonho?

Eu permaneci parado e pensando nela, mas onde está a minha jaqueta de couro? Será que ela levou embora? Levantei devagar, olhei em cima da pedra e tive uma surpresa, pois em cima da pedra tinha uma grande flor e nela estava vestida a minha jaqueta de couro.

Eu me aproximei dela e vi que era uma grande flor dourada e linda. Tirei a minha jaqueta dela e percebi que caiam gotas sobre a pedra, como se fossem lágrimas pedindo-me para ficar.

Caminhei em volta da pedra para partir e percebi que a flor me seguia, como se estivesse me olhando e se despedindo de mim, depois fui embora.

Não consegui ficar longe dela e voltei para vê-la, mas ela não estava lá, então eu sentei sobre a pedra e fiquei meditando.

Quando eu olhei entre as pedras, ela estava no mesmo lugar, que eu havia me escondido da chuva. Ela estava procurando o meu carinho.

O meu coração bateu forte, eu fiquei tão feliz, que corri, a peguei no colo e levei comigo para cuidar dela com carinho, na esperança que aquela flor um dia volte a se transformar na menina flor.

Zip...Zip...Zip...ZzipperR
Paulo Alvarenga

5 comentários:

  1. Um amor seu blog. Gostei.

    Abraços.

    Luciene Lima Prado

    ResponderExcluir
  2. Amei muito seu blog Paulo.
    Me emocionei demais com a Menina flor.
    Parabéns pela sensibiliade de tua alma.

    Abraços

    Mel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, muito lindo. Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Zipppppppppppp como sempre arrasando heim .... sdades absrudas ;;; eu voltei Zippp aparece tah

    bjok da srta de sampa

    ResponderExcluir